O Partido Social Democrático (PSD) do Piauí está fazendo uma campanha de filiações para se fortalecer com objetivo de disputar as eleições municipais de 2016. Atualmente o partido tem 20 prefeitos e 250 vereadores e trabalha para reforçar esses números com a filiação de mais gestores e parlamentares.
“Estamos tratando do fortalecimento do PSD no Estado. Nossa intenção é melhorar a performance eleitoral do partido desde as últimas eleições”, comentou o deputado estadual Georgiano Neto.
Ele anunciou filiações como do vice-prefeito de Jaicós, Neném de Edite, e do prefeito de Sebastião Barros, Nivaldo Roberto, juntamente com outras lideranças políticas no Centro e Sul do Estado.
Segundo o presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, os novos membros representam o fortalecimento do partido em importantes cidades do Piauí. “Estamos crescendo a cada dia no Piauí e em todo o Brasil. A vinda do prefeito Nivaldo vai abrir um leque de filiações que pretendemos somar todas elas até outubro e assim trabalhar em prol dos nossos municípios”, destacou.
O objetivo do PSD é ganhar mais musculatura já que está presente em 198 municípios do Estado. Segundo Júlio César, o PSD tem o projeto de lançar nomes para prefeito em vários municípios do Piauí. Ele tem cobrado aos presidentes dos diretórios municipais que apresentem candidatos que tenham condições de disputar de fato e não atuem apenas como figurantes na disputa. “Não somos a favor da tese de lançar candidato por lançar”, enfatizou.
A meta do PSD é dobrar o número de prefeitos e vereadores no Piauí. “Há muito tempo desejamos trabalhar ao lado de pessoas comprometidas com os municípios como é o caso do deputado Júlio Cesar”, declarou Nivaldo Roberto, no ato de filiação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.