O senador Elmano Férrer (PTB/PI) subiu à tribuna, nesta quinta-feira (20), para apresentar dados positivos do Piauí. Foram abertas quase 12 mil empresas no estado no período de janeiro a julho de 2015. O dado representa, segundo o senador, o espírito empreendedor do piauiense.
Para o senador, o número é positivo, principalmente porque mais de 60% desse total foi de microempreendedores individuais. Isso traduz o espírito empreendedor do nosso povo, da nossa gente, sobretudo gerando seu autoemprego, quando se fala em negócios individuais”, afirmou o senador.
Elmano também destacou o trabalho realizado pela Junta Comercial do Piauí, no sentido de modernizar e agilizar o processo de abertura de empresas. No caso das pequenas empresas é possível abrir em 48 horas e médias e grandes em até quatro dias. E ainda ressaltou o emprenho do Sebrae, que por meio de cooperação técnica com a Junta Comercial, vem colaborando em inovação dos micro e pequenos negócios do país.
Durante o pronunciamento, o senador Elmano também citou outro ponto positivo do estado: a produção de grãos, que cresceu 27% em relação ao ano passado. “Apesar da seca e de muitos problemas de natureza econômica, o nosso Estado teve uma produção de 3,2 milhões toneladas de grãos. O que consideramos muito importante”, disse.
Na oportunidade, também lembrou a passagem do aniversário de Parnaíba e de Teresina, dia 14 e dia 16 de agosto, respectivamente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.