Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Notícias /

Política

20/08/2015 - 18h19

Compartilhe

20/08/2015 - 18h19

Manifestação em Teresina defende a democracia e o governo Dilma

 

 

Aproximadamente mil pessoas participaram na tarde desta quinta-feira (20) de manifestação na Praça Pedro II, Centro de Teresina em defesa da democracia e da presidente Dilma Rousseff (PT). A estimativa é da Polícia Militar do Estado do Piauí. Os organizados acreditam que pelo menos 3 mil pessoas marcaram presença.

 

Em discurso, a senado Regina Sousa (PT/PI) defendeu o governo afirmou que Fernando Henrique Cardoso quebrou o país três vezes. “Vamos mostrar para estes coxinhas que nós também sabemos fazer movimento. Tem crise sim, gerada por questões internacionais. Nós não imaginávamos que não iria chover e o nível da água ia baixar. Foi preciso aumentar a conta de energia ou ia haver um apagão. O FHC quebrou o país três vezes. O que eles sabem é colocar cartaz na mão de criança pedindo o golpe. Isso é o fim", declarou a petista.

 

De acordo com os organizadores, o movimento contou com a participação de moradores de 15 municípios piauienses. Estavam presentes também grupos sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Comerciários, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (FETAG), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), representantes da categoria dos vigilantes e a Federação das Associações dos Municípios do Piauí (Famepi).

 

Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Piauí, Paulo Bezerra, Dilma faz uma gestão ruim, mas é preciso defender a democracia.  “Não podemos ser submetidos a um congresso conservador. Atualmente, estamos vivendo um retrocesso e, com isso, acaba tirando os direitos dos trabalhadores. Neste momento, o governo faz uma gestão ruim, mas é preciso manter a democracia para continuarmos avançando”, afirmou.

Comentários