O atleta piauiense Silvestre Melo, campeão brasileiro de karatê e o único nordestino na seleção brasileira do esporte, está em fase de preparação para disputar o mundial no Japão, em setembro desse ano. Porém, a falta de recursos financeiros e de apoio do poder público e empresários pode deixar esse desafio mais distante para Silvestri. O atleta pede ajuda, para que possa embarcar dia 22 de setembro rumo a Tókio e representar o Brasil na competição.
"O que eu peço é ajuda financeira mesmo, porque ter 17 mil reais para viajar assim, está difícil", apela Silvestre.
O karateca já foi campeão brasileiro, vice campeão brasileiro, campeão da competição norte e nordeste e campeão nordestino de Karatê. São mais de 20 anos de prática do esporte, que vê na falta de incentivo público e privado uma dificuldade a mais para conseguir trazer medalhas e títulos para o Brasil.
"Me preparo desde o mês de novembro do ano passado com foco no mundial, e quero muito representar o Brasil. Até agora o único incentivo que consegui foi de colegas de trabalho, amigos e de minha família", afirma.
O preparo conta com dois técnicos, o principal, que mora no Pará e o da comissão nacional localizada no Rio de Janeiro. Por meio de vídeos os técnicos conseguem definir as melhores técnicas para se utilizar nas lutas do atleta. O mundial de Karatê acontece entre os dias 25 e 28 de setembro no Japão. O contato para os interessados em ajudar o campeão pode ser feito por meio de sua página no facebook, clicando AQUI.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.