O governador Wellington Dias cumpriu agenda administrativa, nesta quinta-feira (6), no município de Itaueira. Na oportunidade, o gestor visitou as obras da ferrovia Transnordestina e inaugurou pavimentação asfáltica de diversas ruas e avenidas da cidade, além da revitalização da praça central Manoel Cipriano.
“Estamos aqui mais uma vez trabalhando muito e garantindo a retomada de obras como o rodoanel, asfaltamento urbano, praças, delegacias e equipamentos. Estamos garantindo empreendimentos grandes como a recuperação de asfalto de Canto do Buriti a São João do Piauí e para Pajeú, bem como, obras de energia em todas as áreas da região sul. Aqui temos a maior de todas as obras: a Transnordestina, que tem 1.800 quilômetros, gera 3.200 empregos e vai permitir o desenvolvimento acelerado do Piauí", destacou o governador.
De acordo com o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, a obra da ferrovia, no Piauí, vem cumprindo o cronograma. “O trem já pode percorrer 45 quilômetros no estado, mas em todo o trecho que a obra percorrerá o Piauí já existe trabalho. O avançar da obra aqui obedece o cronograma e o Piauí talvez seja um dos estado que está mais na frente nas metas de execução. O prazo proposto para a finalização será cumprido”, assegura.
Inauguração de reforma da Praça Central “Manoel Cipriano”( Foto: Marcelo Cardoso)
Para o prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, a construção da Transnordestina já tem trazido desenvolvimento para o município. “Graças ao governo federal e ao governador, hoje nós temos a obra dessa ferrovia que traz arrecadação e, assim, podemos nos desenvolver. Além disso, por meio da presidenta (Dilma Rousseff) nós também recebemos máquinas que antes não podíamos comprar como, retroescavadeira e caçamba”, disse. Avelino destacou ainda a revitalização da praça central, situada no coração da cidade, que resgata a história de Itaueira.
Além da inauguração da praça central, o governador inaugurou a obra de pavimentação de diversas ruas e avenidas. Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a pavimentação possui cerca de 21.566 metros quadrados e custou, aproximadamente, R$ 877.000,00.
De acordo com a lavradora Luzirene Vieira, a reforma da praça central e a implantação da pavimentação asfáltica mudaram a cidade. “Antes, a praça não tinha estrutura e o nosso festejo era muito fraco. Hoje está ótimo e o asfalto melhorou demais a nossa vida também”, alegra-se.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.