A Abraciclo, entidade que representa os fabricantes de motocicletas no Brasil, realiza em Teresina, entre os dias 5 e 7 de agosto, o MotoCheck-Up, o maior evento gratuito de conscientização para motociclistas da América Latina.
São esperados 2 mil visitantes nos dias do evento, que, além de contar com um check-up de 21 itens de segurança em sua moto, ainda recebem informações sobre técnicas de frenagem, condução segura e vale troca de óleo.
A capital piauiense registra um número de motocicletas circulantes equivalente ao de automóveis, com 168.627 unidades, além de representar mais de 30% da frota geral de veículos de Duas Rodas do Estado. Segundo dados do Denatram, 65% dos condutores de veículos de duas rodas no Piauí não possuem habilitação na categoria “A” (condução de motos). Além disso, Teresina registra alto índice de acidentes de trânsito e constantes irregularidades no uso de motocicletas, como a não utilização do equipamento obrigatório de segurança, o capacete.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.