Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

21/07/2015 - 09h06

Compartilhe

21/07/2015 - 09h06

Obras da Transnordestina utilizam, sem controle, água do açude Ingazeiras em Paulistana

Deputada estadual Liziê Coelho (PTB) informa que baixo nível do açude já está prejudicando centenas de famílias daquela região.

 Acesse Piauí

 

O baixo nível do Açude Ingazeiras, localizado na cidade de Paulistana, na região Sudeste do Piauí, foi o tema de uma reunião na Secretaria  Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). De acordo com informações do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), órgão que gerencia a barragem, o nível da água vem baixando nos últimos meses. 

 

O secretário Ziza Carvalho recebeu informações da deputada estadual Liziê Coelho de que o baixo nível do açude já está prejudicando centenas de famílias daquela região. Segundo ela, as reclamações são inúmeras e dão conta de que a construção da Ferrovia Transnordestina vem utilizando, sem controle, a água do açude. Também participaram da reunião o coordenador do Dnocs no Piauí, Djalma Policarpo e os diretores de Energia Renováveis da Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, José Wellington Dias e da Defesa Civil, Vitorino Tavares.

 

O secretário Ziza Carvalho determinou que uma equipe de fiscalização fosse designada para a cidade de Paulistana, com o objetivo de realizar um estudo minucioso sobre  a atual situação do açude Ingazeira. “Estaremos realizando um levantamento para saber o que vem ocasionando o baixo nível do açude. Só após essa fiscalização saberemos de quem é a responsabilidade e quem está utilizando a água da barragem de maneira irregular. A partir daí, saberemos quais as providências a serem tomadas”, disse o secretário Ziza carvalho.

Acesse Piauí

Comentários