Uma operação da Polícia Civil do Piauí desarticulou nesta segunda-feira (13) uma associação criminosa formada por técnicos fazendários da Secretaria Estadual de Fazenda e empresários. A “Operação Propinagem” deve cumprir pelo menos 15 mandados de prisão e de busca e apreensão em Teresina, Pedro II, Piripiri, Barras e União.
“A investigação começou há seis meses e ficou confirmado o pagamento de propina de empresários a técnicos fazendários para que eles não fizessem o trabalho de fiscalização, deixassem cargas de madeira passar pelos postos fiscais e pelas unidades volantes que fazem a fiscalização na rua, sem nota fiscal e sem o pagamento de impostos”, disse o delegado Carlos César Camelo, coordenador do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado).
Até o mento dez pessoas já foram presas, dentre elas estão gerentes de uma empresa de refrigerantes e de uma madeireira em Teresina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.