O Lançamento da 3ª Etapa da X Edição dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses - JEPEP’s 2015, será realizada nesta terça-feira (14), às 8h, no setor de esporte da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O JEPEP’s tem como finalidade promover a socialização e a inclusão através do desporto escolar. Além disso, o evento vem, ao longo dos anos, se tornando um veículo para a prática da cidadania, como também, para o crescimento e desenvolvimento de estudantes e professores da rede pública estadual de todo o Piauí.
Sete modalidades serão disputadas durante os jogos: atletismo, handebol, basquetebol, voleibol, futsal, xadrez e tênis de mesa. Os campeões de cada modalidade poderão se escrever nos Jogos Escolares da Juventude, evento nacional promovido pelo Ministério do Esporte.
O JEPEP’s é realizado em três etapas. A primeira foi realizada nas escolas da Rede Pública Estadual no mês de maio deste ano e a segunda aconteceu na sede das 21 GRE com representantes das escolas jurisdicionadas. Dentre os campeões desta etapa foram selecionados os representantes das GRE’s que agora vão participar desta terceira etapa.
"O esporte é fundamental na educação dos jovens da rede pública Estadual. O JEPEP’s é o maior evento esportivo do Estado do Piauí, todas as 21 Gerencias Regionais de Educação irão participar, sendo que a Secretaria de Estado da Educação irá garantir o transporte, hospedagem e uniformes personalizados para cada GRE. Estamos apoiando o esporte em nosso Estado e a oportunidade dos campeões participarem dos Jogos Escolares da Juventude incentiva ainda mais nossos alunos", afirma Matusalém Dias, integrante da comissão organizadora dos jogos escolares.
A 3ª etapa dos jogos será realizada entre os dias 14 e 17 de julho, nos turnos da manhã e tarde. Os alunos serão distribuídos por sexo e idade, categoria infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.