Durante o primeiro semestre de 2015, o Parque Ambiental Encontro dos Rios liderou as visitações aos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), mantidos pela Prefeitura de Teresina através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC). As visitas ao atrativo representaram 71% do total do fluxo, ficando a diferença diluída entre os demais postos de atendimento: Aeroporto, Ponte Estaiada, Shopping da Cidade e Central de Artesanato Mestre Dezinho. No total, entre janeiro e junho de 2015, mais de 3 mil pessoas passaram pelos postos de atendimento, representando 1,5% do fluxo mensal de visitantes.
Em relação à permanência média em Teresina, os visitantes do Shopping da Cidade são os que passam mais tempo na capital, com média de 8,8 dias por pessoa. No total, o levantamento estatístico indicou que as pessoas que buscam os postos de informação turística da SEMDEC passam em média 6,7 dias.
"A Prefeitura de Teresina tem buscado oferecer a boa informação aos visitantes, para que possam viver Teresina de forma mais intensa", disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, acrescentando que os centros de atendimento também funcionam como coletores de sugestões e críticas. "Mensalmente, recebemos dos CATs relatórios contendo as principais observações feitas pelos visitantes, que nos servem de parâmetro para avaliarmos o turismo no município e tomarmos as providências para minimizar ou até eliminar os obstáculos indicados", finalizou.
O levantamento estatístico sobre procedência e permanência média é feito diariamente pelos atendentes dos CATs, no momento em que o turista ou visitante de Teresina procura o posto para algum tipo de informação. Todos os atendentes são Bachareis em Turismo e contam com diversificado material promocional para facilitar as visitas a Teresina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.