Para detectar e corrigir problemas de vista e melhorar o desempenho das crianças na escola, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou nesta quarta-feira (08), por unanimidade, substitutivo da senadora Regina Sousa (PT-PI) ao projeto de Lei do Senado 483/2011.
O projeto aprovado na CAS estabelece que as escolas públicas ofereçam consultas oftalmológicas aos alunos no momento da efetiva matrícula na rede fundamental de ensino.
O objetivo da senadora Regina é que os alunos com algum problema de visão sejam identificados e, por meio de programas já existentes de assistência à saúde do educando, tenham os problemas de vista identificados e corrigidos. “Queremos garantir as matrículas no ensino fundamental já fornecendo ao aluno o exame de vista”, destacou a senadora.
Vários senadores presentes na reunião da Comissão elogiaram a alternativa apresentada pela senadora Regina e o substitutivo foi aprovado por unanimidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.