Nesta quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Teresina realizará uma audiência com representantes do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU-PI) para discutir a preservação de casarões antigos do Centro de Teresina. A reunião foi solicitada pela vereadora Teresa Britto (PV).
Desde a última semana, estudantes de vários cursos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) ocupam a casa situada na Rua Félix Pacheco, nº 1799, no intuito de chamar a atenção do Poder Público, visto que o imóvel antigo tem localização privilegiada na região do Polo de Saúde e despertou interesse de empresários da região.
“Vamos nos reunir com os estudantes, Prefeitura e demais órgãos envolvidos com a preservação do patrimônio histórico de Teresina. Não podemos deixar que prédios históricos - como o casarão da Félix Pacheco - sejam demolidos para entender interesses comerciais”, frisa a vereadora Teresa Britto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.