As cidades de Parnaíba e Valença vão receber unidades da Fazenda da Paz. Serão ofertadas 120 vagas para tratamento de dependentes químicos. A obra no litoral terá apoio da senadora Regina Sousa que vai destinar emendas para a construção da casa.O governo do Estado e a prefeitura de Parnaíba também são parceiros no projeto.
A senadora Regina Sousa informou que vai destinar emendas para ajudar na construção da unidade da Fazenda da Paz em Parnaíba, pois acredita no trabalho desenvolvido pela Fazenda da Paz que é modelo na prevenção, tratamento e reinserção social desde 1994. “ Eu acompanho o trabalho desde o começo.”
O coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, explicou que em Parnaíba, a 330 km de Teresina, já tem um casa para receber os dependentes até a obra, orçada em R$ 984 mil, ser concluída. A unidade terá anfiteatro, quadra de esportes e capacidade para 60 pessoas do sexo masculino.
Célio Barbosa explicou que a parceria com a senadora Regina Sousa será importante para a concretização do projeto, pois há carência de unidades de tratamento de dependentes químicos no interior do Estado. No Piauí, há três comunidades assistidas pela Fazenda da Paz e está sendo construída a unidade feminina com capacidade para 60 mulheres.
Em Valença, a 210 km da capital, a previsão é que em 40 dias a unidade masculina esteja pronta para receber 60 pessoas. Célio Barbosa informou que o projeto está sendo executado em parceria com a Arquidiocese do Piauí.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.