Na manhã desta quarta-feira (24), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, o promotor de Justiça Fernando Santos conduziu audiência com a presença de representante da Prefeitura de Teresina e do Sindicato de Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí - SENATEPI, com a finalidade de discutir os pontos que causaram a greve da classe. Ao final, as entidades entraram em acordo e a greve foi encerrada.
A Prefeitura Municipal de Teresina se comprometeu a abrir mesa para negociação com o SENATEPI junto ao Ministério Público do Estado em janeiro de 2016, com a participação da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Teresina, para rever a reposição das perdas salariais da inflação de 2014 e 2015.
Acordou-se, ainda, que a Fundação Hospitalar de Teresina e a Fundação Municipal de Saúde se comprometem a pagar o Plantão Extra, a partir de agosto, no valor de R$ 100,00 e que, quando o servidor faltar num dia normal de trabalho, será descontado o valor correspondente a um plantão extra de 12 horas.
Já sobre as questões de gratificação da atenção básica, de insalubridade e funcionários da sala de vacina, será marcada uma reunião entre FMS e SENATEPI para debater esses e outros assuntos.
Ao final da audiência, foi decidido que serão abolidas as faltas, tanto pela Fundação Municipal de Saúde quanto pela Fundação Hospitalar de Teresina, correspondentes ao período de greve e paralisação de junho do corrente ano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.