A Secretaria da Educação fez um novo bloqueio de contracheques de professores faltosos, nesta semana. Desta vez, foram 96 docentes da rede estadual que não devem receber os vencimentos no próximo pagamento por não comparecerem ao trabalho.
“São pessoas que estão há vários meses e até vários anos à disposição (de outro órgão) e nunca renovaram, além não terem se apresentado à escola ou ao órgão onde estão lotados. O Estado não pode ficar pagando estes professores que não trabalhando nas escolas ou à disposição”, declarou a diretora da Unidade de Gestão de Pessoal (UGP), da Seduc, Francisca Mascarenhas.
Leia também: Professores recebem salários sem trabalhar no Piauí
Os professores ficarão sem receber os salários referentes ao mês de junho deste ano, que é pago até o dia 15 de julho.
Em maio a secretária Rejane Dias já havia autorizado o bloqueio dos contracheques de 47 servidores administrativos e 67 professores da rede estadual em Teresina que não compareciam para trabalhar. Após a notícia, parte dos faltosos retornou ao trabalho. “Mas a maioria não compareceu. Muitos ainda não sabem que estão com contracheques bloqueados e só vão perceber quando encerrar o pagamento, agora dia 12. Outros vieram pedir exoneração”, completou Mascarenhas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.