A tarde desta quarta-feira (10) foi bastante movimentada com a presença do escritor piauiense Assis Brasil. Quem circulou pela feira teve a oportunidade de conversar com o escritor que também posou para fotos e autografou diversos livros de sua autoria.
" Valorizo muito o Salipi. Gosto deste contato com o leitor ", destaca o piauiense. Assis é autor de mais de 130 livros, dentre eles os premiados "Beira Rio Beira Vida" e "Os que Bebem como os Cães". " Já li vários livros do Assis, adoro o trabalho dele e sempre que venho ao Salipi faço questão de conversar com ele". Conta a professora Ana Alencar.
Em em plena atividade literária, Assis relançou recentemente o livro "Os Nadinhas", editado pela Nova Aliança. A obra que ganhou uma edição especial fala das memórias de um menino em seus primeiros contatos com a leitura e a escrita. O personagem principal da narrativa é Lucas, um garoto curioso, criado pelo avô e pela mãe, e sempre ligado no significado das palavras.
O Salipi segue até 14 de junho com palestras, bate - papo literário, fóruns e apresentações artísticas. A programação desta quinta-feira (11) inicia às 8h, com "Literatura Surda", palestra do prof. Luiz Cláudio Nóbrega. A tarde os professores Ana Regina Rêgo, Márcia Edlene, Nilsângela Cardoso e Gustavo Said, falam sobre "Os desafios da Memória na Literatura, no Jornalismo, na Mídia e na História ". A noite tem encontro cultural com o professor Pedro Demo (DF). A programação musical desta quinta-feira fica por conta da banda piauiense Cochá.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.