A Força Tarefa Popular, articulação da sociedade civil que objetiva o exercício pleno da democracia direta por meio do controle social fiscalizando as contas públicas, realizará a 14ª Marcha Contra a Corrupção e pela Vida no período de 14 a 29 de junho. O movimento terá início em Goiânia-GO e passará por várias cidades chega a Brasília no dia 24 deste mês.
No Piauí, a marcha será lançada na próxima quarta-feira (10) na sede da OAB-PI em Teresina, oportunidade em que serão apresentados detalhes da ação e planos para o percurso de 200 km entre Goiânia e Brasília.
Para Arimateia Dantas, organizador do movimento no Piauí, o estado passará a fazer parte da conjuntura nacional pautando propostas de saídas para a crise ética e econômica que vive o país.
Arimateia Dantas, organizador do movimento no Piauí (Foto: Arquivo Pessoal) | ||||
“Vamos entregar documentos e fatos que demonstrarão à presidente [Dilma Rousseff] as grandes possibilidades de vitórias rápidas contra a corrupção, especialmente agindo de forma preventiva”, disse Dantas com entusiasmo.
O objetivo da marcha é propor um pacto Estado/sociedade civil para o combate a corrupção. Neste sentido foi pedida audiência com a presidente Dilma. Será proposto o debate para criação do Estado Ético Democrático de Direito.
Junto ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) o movimento irá denunciar a morosidade do Poder Judiciário em julgar os processos contra políticos acusados de improbidade administrativa.
Ao Ministério da Educação, será apresentado o projeto Controle Social do Estado: Uma nova cultura nas escolas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.