Nesta terça-feira (2), os servidores da Prefeitura de Teresina se manifestaram na Câmara Municipal cobrando a realização de audiência pública, solicitada pelo vereador Dudu (PT), para tratar do reajuste salarial proposto pelo Executivo.
O projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Firmino Filho à CMT concede reajuste de 7% aos servidores. No entanto, a proposta do vereador Dudu para a realização de audiência pública que trataria, entre outros assuntos, do impacto financeiro do reajuste, foi barrada pelos parlamentares da base do prefeito Firmino, maioria na Casa.
De acordo com Dudu não houve negociação entre a Prefeitura e os servidores durante a elaboração da proposta de 7% de reajuste. Por conta da falta de diálogo prévio, foi apresentado requerimento solicitando a realização de audiência pública.
“A Prefeitura precisa apresentar os dados apontando o impacto financeiro que o reajuste causará e discutir se é possível concedê-lo. Lamento muito que a Câmara não tenha aprovado a realização da audiência, que daria voz aos maiores interessados: os servidores”, afirma Dudu.
Além de ter rejeitado a realização da audiência pública, a maioria dos vereadores aprovou o regime de urgência do projeto da Prefeitura que concede o reajuste de 7% aos servidores, que deve ser votado dentro de 30 dias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.