Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

25/09/2012 - 08h15

Compartilhe

25/09/2012 - 08h15

Em jogo de sete gols, Flamengo derrota Piauí no fechamento do returno

O grande destaque da noite foi o atacante Carlinhos, que marcou três dos quatro gols do Flamengo.

 Portal da Clube

 

A partida não valia o título. A torcida compareceu em número reduzido. Um dos times mandou a campo nada menos que 10 reservas. Ainda assim, o jogo que fechou a quinta rodada do returno da Copa Piauí foi um verdadeiro espetáculo no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Melhor para o Flamengo, que mesmo completamente desfigurado, venceu o Piauí por 4 a 3, em noite inspirada do estreante atacante Carlinhos.

Mesmo jogando com apenas um titular, o zagueiro Wildinho, o Flamengo mostrou força e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos seis minutos, Teté encontrou Carlinhos dentro da área e o camisa 9 rubro-negro bateu com estilo para fazer 1 a 0 para a Raposa.

Melhor em campo, o Flamengo ampliou aos 19 minutos, quando Augusto lançou nas costas da defesa rubro-anil e Carlinhos invadiu a área, encarou o goleiro Rodrigo e chutou colocado para fazer 2 a 0.

O show particular de Carlinhos teve um novo ato aos 29 minutos. Inspirado, o camisa 9 do Flamengo recebeu bola na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu firme para mandar a bola no canto esquerdo de Rodrigo e ampliar o placar para 3 a 0.

Irreconhecível no primeiro tempo, o Piauí voltou determinado para a etapa final. E não demorou muito para diminuir. Aos quatro minutos, Fabiano cruzou da esquerda e Ederson matou a bola com estilo no peito antes de soltar a bomba e fazer 3 a 1.

Completamente focado, o Enxuga Rato quase chegou ao segundo gol logo em seguida, depois de o árbitro Júlio César de Oliveira Gonçalves marcar pênalti de Igor sobre Ederson aos cinco minutos. Escolhido para cobrar a penalidade, o goleiro rubro-anil Rodrigo bateu mal e viu o flamenguista Wadson voar e fazer uma grande defesa.

O Piauí sentiu o baque, mas voltou a assustar aos 33 minutos, quando Zé Rodrigues aproveitou toque de Ederson depois de grande trama ofensiva e bateu cruzado para fazer 3 a 2.

Quando o Piauí parecia estar prestes a empatar a partida, uma nova falha de Rodrigo resultou no quarto gol rubro-negro. Aos 42, o goleiro do Enxuga Rato tentou sair jogando, mas a bola sobrou para Gaúcho, que, de fora da área, bateu para o gol vazio e colocou 4 a 2 no placar.

O prejuízo do rubro-anil só não foi maior porque, logo na saída de bola, o Piauí se mandou para o ataque e Marcos Vinícius marcou gol contra depois de chute cruzado de Zé Rodrigues, fechando o placar em 4 a 3 no Estádio Lindolfo Monteiro.

Ficha Técnica: Piauí 3 x 4 Flamengo

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina
Data: 24 de setembro de 2012
Horário: 20 horas
Árbitro: Júlio César de Oliveira Gonçalves
Assistentes: Izaura de Sousa e Silva e Moisés Sousa dos Santos
Gols: Ederson (4 minutos do segundo tempo), Zé Rodrigues (33 minutos do segundo tempo) e Marcos Vinícius (42 minutos do segundo tempo – contra); Carlinhos (6 minutos do primeiro tempo), Carlinhos (19 minutos do primeiro tempo), Carlinhos (29 minutos do primeiro tempo) e Gaúcho (42 minutos do segundo tempo)

PIAUÍ: Rodrigo; Ederson, Thiago Campelo, Marcelo e João Gabriel; Diego, Filho (Dida), Darley e Júnior (Boiadeiro); Fabiano e Zé Rodrigues.Técnico: Nelson Mourão

FLAMENGO: Wadson; Marcos Vinícius, Wenderson, Wildinho e Igor (Jorginho); Teté, Samuel, Lima (Gaúcho) e Darlan; Augusto e Carlinhos (Jonierick). Técnico: Oliveira Canindé

Portal da Clube

Comentários