O deputado estadual Fábio Novo (PT) destacou hoje (25), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, o risco de se aprovar leis concedendo reajustes salariais sem analisar com profundidade o impacto na folha de pagamento do Estado. Ele se refere aos reajustes aprovados pela Alepi no final do ano passado.
“Precisamos dar a mão à palmatória. Somos defensores de reajuste para os servidores do Estado, mas não poderíamos ter aprovado os reajustes porque já no ano passado o Estado estava descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Então como aprovar um reajuste de 20% se não houve um incremento de 10% na economia?”, questionou.
O governo não pagou neste mês reajuste concedido aos trabalhadores da segurança pública alegando não ter recursos suficientes.
Diante da situação, os deputados Marden Menezes (PSDB) e Robert Rios (PDT) apresentaram requerimento solicitando ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) dados sobre a situação financeira do Estado.
"Eu não acredito no governo e por isso queremos as informações do TCE que é o órgão responsável pela fiscalização das contas do Estado”,afirmou Robert. O pedido de informações tem caráter de urgência.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.