Os professores do Instituto Federal do Piauí vão entrar em greve na próxima quinta-feira (28). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na última quarta-feira (20).
Os trabalhadores da educação reivindicam melhores condições de trabalho; reestruturação da carreira e valorização salarial de ativos e aposentados; Não contratação via Organizações Sociais e a terceirização no serviço público, dentre outros pontos.
Leia também: Assembleia Geral dos docentes da Ufpi vai decidir sobre greve |
O movimento é nacional e foi planejado durante reunião do Setor das Ifes do ANDES-SN, em Brasília (DF), com base nas deliberações das assembleias gerais realizadas por todo o país nas seções sindicais do Sindicato Nacional.
“A hora é agora, as universidades e demais instituições federais de ensino estão à míngua, sem condições de funcionamento, enquanto o governo anuncia que vai promover mais cortes”, disse o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.