Os professores da Universidade Federal do Piauí deverão referendar ou não a greve nacional dos docentes, já aprovada pelo Andes-SN - Sindicato Nacional - prevista parar inicie no dia 28 de maio, quinta-feira da próxima semana.
A Adufpi - Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí deverá realizar uma assembléia geral entre os dias 25 a 29 para decidir se acompanham ou não o movimento grevista.
Nos dia 22 de maio, a Adufpi fará um debate sobre 'Crise, Universidade Pública e Carreira Docente'. O evento acontece a partir das 14:30, no auditório do CCE/UFPI, quando ocorrerá um debate sobre "O impacto do ajuste fiscal do governo na universidade pública brasileira'. Às 18 h terá início um segundo debate sobre "Impactos financeiros e conceituais na carreira do ensino superior".
O Sintufpi, sindicato que representa os técnicos administrativos da Ufpi, já decidiu em assembleia que a categoria deverá entrar em greve a partir do dia 28 de maio.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.