A Assembleia Legislativa do Piauí elegeu nesta terça-feira (19) o prefeito de Picos-PI, Kléber Eulálio (PMDB), ex-deputado estadual, para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). O gestor, que agora vai julgar as próprias prestações contas, obteve 18 votos contra 11 do segundo colocado, ex-deputado Mauro Tapety (PMDB) e um de César Aguiar Andrade.
Os trinta deputados estaduais participaram da votação. Pelo menos 30 candidatos se inscreveram, mas apenas 24 tiveram candidaturas deferidas. Um deles, o suplente de deputado estadual Antônio Félix (PSD) desistiu na véspera da disputa.
Apesar do número considerável de candidatos, o resultado do pleito já era de conhecimento de todos semanas antes da apuração dos votos.
“Foi uma disputa limpa e a nossa o reconhecimento ao trabalho desenvolvido a longo de muitos anos. Volto, agora no TCE, aos 60 anos. A situação não é diferente de tantos outros que lá estão”, Eulálio.
O prefeito vai renunciar ao cargo para assumir a vaga deixada pelo ex-conselheiro Anfrísio Lobão, aposentado em outubro de 2014.
Assume a Prefeitura de Picos o vice-prefeito, Padre Walmir (PT). Como o substituto é do partido do governador Wellington Dias, a base aliada votou em Kléber Eulálio a pedido do chefe do chefe do Executivo Estadual.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.