O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) recebeu o oficio da Câmara Municipal autorizando o chefe do executivo municipal a se ausentar do país para participar da Sessão “Gestão Integrada do Risco de Inundações em Áreas Urbanas”, na semana da Água, a convite do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos. A autorização dos parlamentares foi unânime.
O prefeito se ausentará a partir deste sábado, 16, retornando no dia 23 de maio. Junto com o ofício, o prefeito recebeu ainda a cópia do decreto legislativo com a autorização. Enquanto Firmino Filho estiver em viagem, o vice-prefeito, Ronney Lustosa, responderá pela chefia do poder executivo municipal.
As despesas concernentes à viagem do prefeito serão custeadas pelo Banco Mundial. Firmino Filho ressaltou que sua viagem tem o objetivo de apresentar a experiência de Teresina em relação aos projetos urbanos e de saneamento. “O convite partiu do Banco Mundial, que é nosso parceiro em um grande projeto, como o Lagoas do Norte. A ideia é não apenas mostrar a experiência que temos, mas também adquirir experiências em iniciativas que possam vim a ser inseridas na cidade”, pontua.
No convite enviado ao prefeito, o Banco Mundial destaca que o caso de Teresina será de grande valia em mostrar os fortes impactos de uma abordagem integrada tanto para o próprio banco quanto à comunidade global que trabalha em questões urbanas e de saneamento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.