Um pesquisador do Instituto Federal do Piauí está no ranking dos pesquisadores com trabalhos mais citados na plataforma Google Acadêmico. O levantamento foi elaborado a partir de dados coletados na primeira semana de fevereiro de 2015 pelo Cybermetrics Lab, um grupo de pesquisa ligado ao Consejo Superior de Investigaciones Científicas, da Espanha.
Dentre os pesquisadores brasileiros divulgados pelo Webometrics Ranking of World Universities, encontram-se seis pesquisadores do Piauí, sendo um deles, o professor Dr. Alessandro de Lima do curso de Gastronomia do campus Teresina Zona Sul do IFPI.
O professor Alessandro pesquisa na área de compostos bioativos, envolvendo a identificação de novas moléculas, bem como sua atividade antioxidante in vitro e in vivo, além de sua biodisponibilidade em modelos animais, dando ênfase a estudos com frutos regionais da Caatinga Nordestina.
Segundo o Cybermetrics Lab, a lista divulgada é uma versão "beta" (ou seja, em construção), e pode conter erros ou imprecisões. No levantamento são levados em consideração apenas pesquisadores que possuem e mantêm atualizados seus perfis na plataforma Citações do Google Acadêmico.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.