Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

09/05/2015 - 08h40

Compartilhe

09/05/2015 - 08h40

Em Teresina, grupo de mães se reúne toda semana para rezar pelos filhos

O movimento pertencente à Renovação Carismática Católica.

 Acesse Piauí

Mães se reúnem para rezar pelos filhos (Foto: Josiane Sousa)

 Mães se reúnem para rezar pelos filhos (Foto: Josiane Sousa)

A Arquidiocese de Teresina, especificamente a Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Primavera, conta com um importante grupo de oração dedicado para mães.  Surgido há 12 anos, o movimento pertencente à Renovação Carismática Católica de Teresina, o Grupo de Oração Mães que Oram por seus Filhos, reúne mães de todas as classes sociais com um objetivo em comum: rezar por seus filhos e pelo mundo inteiro.


O Grupo foi iniciado com a carismática Marineide Bezerra, depois de participação em um evento nacional aonde foram relatados exemplos de outros grupos pelo país. “Em 2003, eu participava de uma formação do Ministério de Cura e Libertação da Renovação Carismática Católica, na cidade de São Paulo, quando a formadora apresentou uma proposta de um livro inspirado no grupo de oração existente no mundo inteiro, que ela montou também no Brasil. Aquilo acendeu no meu coração e resolvi trazer para Teresina, convidei algumas mães e foi dando certo”, comenta a coordenadora do Grupo de Oração Mães que Oram pelos Filhos.
 
O Grupo se reúne toda terça-feira, no Salão Paroquial, sempre a partir das 16h. A aposentada Maria do Amparo participa do grupo desde o início e destaca a importância das mães orarem por seus filhos. “A mãe tem que sempre estar orando por seus filhos. Muitas mães já passaram por aqui para rezar e agradecer por seus filhos. As mães que rezam tem um filho abençoado”, cita.

Foto: Josiane Sousa

 

Ao longo de doze anos do grupo de oração, centenas de mulheres já rezaram juntas em prol de filhos do mundo todo. As orações mudam a realidade de muitas pessoas, como relembra Marineide. “Inúmeros testemunhos chegam aqui. Momentos e histórias muito fortes já passaram pelo nosso grupo, nos deixando ainda mais incentivados a seguir com a nossa missão”, pontua.

Acesse Piauí

Comentários