A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (7) o nome do auditor fiscal Raimundo Trigo para a presidência da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa). Dezenove deputados votaram a favor da aprovação e foram registrados sete votos contrários. Durante a sabatina realizada no plenário, Raimundo Trigo descartou a privatização do órgão.
O deputado Wilson Brandão (PSB) indagou ao auditor fiscal como ficará o atendimento à população dos municípios considerados deficitários em relação a receita da Agespisa com a transformação da empresa em autarquia como pretende fazer o Governo do Estado. Ele afirmou que os moradores desses municípios não serão prejudicados porque haverá segurança jurídica para que tenham o abastecimento de água garantido.
Respondendo a indagação do deputado Rubem Martins, Raimundo Trigo disse que, também, não tem nada definido em relação a subdelegação de serviços de abastecimento de água e esgotos em Teresina. O deputado Júlio Arcoverde (PP) observou que durante sua gestão como presidente da empresa a subdelegação foi cogitada, mas acabou não sendo colocada em prática.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.