Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Economia

05/03/2015 - 17h43

Compartilhe

05/03/2015 - 17h43

Parceria entre UESPI e BNB deve beneficiar agricultura familiar no semiárido piauiense

O projeto está sendo elaborado por professores dos Cursos de Agronomia e Zootecnia da UESPI.

 UESPI

Reunião de representantes da UESPI,BNB, SDR, EMBRAPA, Codevasp, FAPEPI e prefeituras.

 Reunião de representantes da UESPI,BNB, SDR, EMBRAPA, Codevasp, FAPEPI e prefeituras.

Uma  parceria  entre  a  Universidade  Estadual  do  Piauí  -  UESPI,  e  o  Banco  do  Nordeste  do  Brasil(BNB),  promete  resultar  em um  projeto  de  revitalização da  cultura  do  milho  em  municípios  localizados  no  semiárido  piauiense.

 

O projeto está sendo elaborado por professores dos Cursos de Agronomia e Zootecnia da UESPI. O Prof. Firmino Barbosa destaca que a proposta marca o início de outras ações que devem ser desenvolvidas com a participação da UESPI. “Escolhemos o tema agricultura familiar para ser trabalhado tendo em vista a demanda em todo o Estado. É com alegria que vemos crescer em nossa instituição um projeto desse porte. Certamente este é ponto inicial de outras parcerias que virão”, comenta.

 

Na reunião, realizada na última quarta-feira (04), na sede da reitoria da UESPI, a proposta recebeu o apoio de entidades como  EMATER, EMBRAPA, FAPEPI, SDR e  CODEVASF. Prefeitos dos municípios de Santa Rosa e Cajazeiras também confirmaram interesse no desenvolvimento do projeto. “Acreditamos que o desenvolvimento sustentável só  é possível através de pesquisas, de conhecimento. Cremos que a parceria estabelecida em prol de um projeto de agricultura familiar seja de grande importância para todas as instituições envolvidas”, ressaltou Francisco Lacerda, Gerente de Desenvolvimento Estadual do BNB.

 

De acordo com o reitor Nouga Cardoso a ação vai possibilitar um espaço de formação e de pesquisa para a UESPI e de desenvolvimento de comunidades locais alcançadas pela cooperação técnica. ”Esse projeto vai ao encontro de uma preocupação do Estado em potencializar a capacidade de sustentação dos município piauienses”, afirmou Nouga Cardoso.

UESPI

Comentários