Na manhã desta terça-feira (3), o governador Wellington Dias e o secretário da Saúde, Francisco Costa, estiveram reunidos para tratar sobre o projeto de Saúde Digital no Piauí. O projeto consiste na modernização e integração de toda a rede no estado, como regulação, hospitais, Serviço de Atenção Móvel de Urgência (SAMU), atenção básica e dispensação de medicamentos, com o objetivo de gerar maior eficiência na gestão.
Segundo o governador Wellington Dias, esse projeto “visa manter integrada a rede de saúde, sob uma plataforma digital, com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população”. O sistema começou a ser implantado em setes unidades de saúde: Maternidade Dona Evangelina Rosa e nos hospitais Natan Portela, da Polícia Militar, Dirceu Arcoverde (Parnaíba), Areolino de Abreu, Getúlio Vargas, do Mocambinho e Infantil.
O projeto inicial deve contemplar os 3,2 milhões de pessoas que usam a rede pública estadual de saúde, nas 34 unidades hospitalares com serviços técnicos, capacitação do quadro de profissionais da saúde, entre outros.
“A partir dessa proposta poderemos monitorar e ter acesso as principais demandas na área da saúde como a humanização do atendimento, redução no índice de cirurgias canceladas e o descongestionamento das urgências”, comentou Francisco Costa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.