A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou nesta terça-feira (3) o Projeto de Lei nº 01/2015 do Poder Executivo que reajusta em 13,01% a remuneração dos professores estaduais, elevando o piso da categoria para R$ 2,2 mil.
Em seu parecer, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Robert Rios (PDT) disse que o aumento será retroativo a janeiro último e beneficiará os professores aposentados e pensionistas. Ele frisou que, de acordo com o projeto de lei, os professores contratados temporariamente e os ocupantes de cargos comissionados na área da educação não serão beneficiados pelo reajuste, que obedece decreto da presidente Dilma Rousseff que elevou o valor do piso nacional pago aos membros do magistério.
“Destacamos a agilidade dos presidentes da CCJ, Robert Rios, e da Comissão de Fiscalização, Liziê Coelho, na condução da reunião conjunta que aprovou o reajuste dos professores", Destacou Fábio Novo (PT), líder do governo na Alepi.
De acordo com Novo, o reajuste terá um impacto de R$ 10 milhões mês na folha do Estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.