O Ministério Público, através do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, ajuizou ação civil pública em face da Caixa Econômica Federal e a Construtora MC Engenharia, com o objetivo de reformar e substituir todo o telhado dos apartamentos do último andar dos 25 blocos do Condomínio Residencial Bem Viver, na Zona Sul deTeresina, inaugurado em janeiro de 2013 pela presidente Dilma (PT).
O Procon colheu denúncia de morador reclamando que ocorre gotejamento da água da chuva nos apartamentos do último andar. Os apartamentos foram entregues aos consumidores em fevereiro de 2013, e já no início do ano de 2014 a cobertura das unidades imobiliárias apresentaram problemas estruturais.
Instaurado processo administrativo, os demandados reconheceram o problema. No entanto, permaneceram inertes. Após quase um ano do início do problema, a Caixa Econômica Federal e a Construtora nada fizeram de concreto para solucionar.
Diante disso, o Procon pede que a Justiça Federal conceda liminar, determinando que a Caixa Econômica Federal e a Construtora MC Engenharia promovam a substituição de todo o telhado dos apartamentos do último andar dos 25 blocos do Condomínio Residencial Bem Viver por outro em material de longa durabilidade e de qualidade adequada. Devendo-se garantir a segurança e a integridade dos moradores durante todo o procedimento de substituição.
Procon-PI ajuíza ação para solucionar problema em residencial inaugurado por Dilma
Ação civil pública pede à Justiça Federal que determine à Caixa e a Construtora MC Engenharia a substituição de todo o telhado.
Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.