Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Economia

25/02/2015 - 13h08

Compartilhe

25/02/2015 - 13h08

Quaresma aumenta venda de ovos na Ceapi

O período é considerado a melhor época para o mercado de ovos.

 Redação

 

O período de quaresma é considerado a melhor época para o mercado de ovos. Com a tradição cristã em substituir a carne vermelha, o produto é uma alternativa na mesa dos consumidores, aumentando a comercialização. Na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), por exemplo, foi registrado um aumento de até 30% nas vendas de ovos em relação a outros períodos do ano.

 

De acordo com Rosário Leal, que comercializa ovos na Ceapi, a venda, no geral, é constante, mas nos 40 dias que antecedem a Páscoa e que a procura aumenta consideravelmente, é preciso contratar mais funcionários para a loja. “A venda cresce bastante e a tendência é ir aumentando à medida que se aproxima do feriado da semana santa. Chegamos a reforçar nossa equipe de trabalho para atender bem os nossos clientes”, observa a gerente de Vendas.

 

Segundo a gerência de mercado do órgão, a expectativa é que o volume da comercialização de ovos nos boxes e lojas da Ceapi cresça 10% em relação ao mesmo período do ano passado. “Na quaresma de 2014, foram comercializadas 51 toneladas de ovos na central piauiense, ou seja, 2.833 caixas do produto. É importante ressaltar que cada caixa comercializada contém 360 ovos”, disse Edmar Vieira, gerente de Mercado da Ceapi.

 

Diversas lojas e boxes da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) comercializam ovos. A caixa do produto custa, em média, R$85,00.

Redação

Comentários