O procurador regional eleitoral Kelston Pinheiro Lages está pedindo a cassação do mandato do prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Antônio Leal (PSB), atual presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O gestor é réu em um Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) que deve ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) na terça-feira (10).
Procurador regional eleitoral, Kelston Pinheiro Lages, pede cassação de Arinaldo Leal | ||||
No processo, o gestor é acusado pelo segundo colocado nas eleições 2012, Adjano Bento (PP), de praticar abuso de poder econômico/político e comprar votos durante o pleito eleitoral.
Em parecer encaminhado ao TRE-PI, o procurador regional eleitoral Kelston Pinheiro Lages afirma que pelo menos duas denúncias são procedentes.
Segundo o procurador regional eleitoral, ficou comprovada a construção de barreiro na localidade Salgadinho, zona rural de Vila Nova do Piauí, em propriedade particular de um eleitor e também a contratação de recenseadora sem prévio processo seletivo simplificado, o que viola o princípio constitucional da impessoalidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.