No próximo dia 1° de fevereiro, domingo, às 11 horas, acontece a instalação da 18ª legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí. O deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente do Poder Legislativo, abrirá a sessão com o juramento dos parlamentares e, deverá declarar empossados.
Conforme o regimento interno, em seguida, haverá a distribuição das cédulas de votação para a eleição da Mesa Diretora. O deputado Fábio Novo (PT) na condição de 1º Secretário da Mesa fará a chamada nominal dos deputados para a votação e eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O voto é secreto e, no caso de empate, será considerado eleito o deputado mais velho.
Em seguida, uma comissão de deputados a ser escolhida no plenário, fará a apuração dos votos.
Cerimonial
O Cerimonial da Assembleia Legislativa fará a distribuição de convites aos parlamentes federais, Secretários de Estado, o governador Wellington Dias, vereadores, representantes da administração direta: representantes do Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Contas do Estado, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e do representante do Tribunal Regional do Trabalho.
Mensagem – O governador Wellington Dias fará a leitura da Mensagem com a previsão das metas para os próximos quatro anos de sua administração na segunda sessão, segunda-feira, dia 02 de fevereiro.
Eleição
Até o momento foram apresetadas duas pré-candidaturas à presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. O atual presidente Themístocles Filho (PMDB) pretende disputar a reeleição e Fábio Novo (PT) deve ser o candidato do governador Wellington Dias (PT).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.