Neste sábado, 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro, milhares de pessoas em todo o mundo fazem um esforço para não utilizar carros. Em Teresina, ambientalistas e cidadãos preocupados com o caos no transito que diariamente estressa e faz vítimas, vão aderir a campanha.
A Rede Ambiental do Piauí-REAPI, fez ontem em praça pública, uma enquete para saber o que o teresinense pensa e quer para melhorar a mobilidade na cidade. A maioria quer um transporte público de qualidade, com ônibus confortáveis e climatizados. Em segundo lugar as pessoas querem ciclovias para que possam movimentar-se ao tempo em que se exercitam pedalando pela cidade.
A pergunta feita aos transeuntes que passavam na Praça do Liceu na manhã de hoje foi: qual a mobilidade você quer para a sua cidade? As respostas foram expostas em um varal de fácil visibilidade.
Todas as pessoas ouvidas foram unânimes em reclamar da multiplicação indiscriminada da frota de carros, considerado hoje um dos maiores problemas da capital. Na oportunidade, os ambientalistas explicaram que de nada vai adiantar, a construção de mais pontes, viadutos, túneis ou vias expressas, se por outro lado o governo estimula o uso do carro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.