Wellington Dias recebeu Arão Lobão, diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), com o objetivo de discutir estratégias para o fortalecimento de políticas públicas para o trânsito e prevenção de acidentes. A reunião ocorreu na noite dessa segunda-feira (5), no Palácio de Karnak.
Governo do Piauí vai tentar educar motociclistas imprudentes para diminuir mortes no trânsito. | ||||
Para o governador, as primeiras medidas a serem tomadas devem ter a finalidade de reduzir o número de acidentes, bem como fortalecer a educação no trânsito. “Como primeiras medidas, nós estabelecemos a redução de acidentes, o incentivo do uso do capacete e a promoção de capacitações pela Escola de Trânsito. Além de viabilizar uma maior regularização dos veículos”, disse.
De acordo com o diretor, Arão Lobão, a intenção é modernizar os processos com eficiência. “Nós vamos buscar a modernização do Detran com eficiência, além de investir na educação de trânsito para diminuir os índices de acidente”, comentou.
Ainda de acordo com o diretor do Detran, o governador recomendou que fosse feito um estudo para que mais pessoas tenham acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como o acesso a regularização veicular.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.