A deputada Margarete Coelho (PP) fez hoje o seu discurso de despedida da Assembleia Legislativa. Ela vai assumir o mandato de vice-governadora no próximo dia 1º de janeiro. “Não é um adeus, apenas um até logo. Quero daqui a quatro anos sentir o mesmo que sinto agora, o do dever cumprido. Deixa aqui um debate em aberto para ser seguido por outros”, disse.
Margarete Coelho acrescentou que cada instante vivido é o último do passado e o primeiro do futuro e que os piauienses podem ter certeza de todo o seu empenho na vice-governadoria. “Quero agradecer aos mais de vinte mil piauienses que me trouxeram até aqui e depois me permitiram dar um passo ainda maior. Fiz o possível para honrar cada voto recebido”, afirmou.
A deputada disse ainda que a experiência parlamentar é inigualável e que o poder legislativo é o mais importante da democracia. “O parlamento foi criado para reduzir o poder dos príncipes. Aqui nós fazemos as leis, aqui se debate. A palavra certa dita pela boca certa tem um poder muito grande e esta é a casa onde a palavra é sempre usada para superar as mazelas sociais, para conquistarmos o direito das minorias, das mulheres e dos menos favorecidos”, acentuou.
Ela disse ainda que por ser o poder mais aberto o legislativo tem sempre a sua credibilidade arranhada, mas é preciso que os parlametares trabalhem para retomar a credibilidade da instituição. “O parlamento representa a supremacia do poder da palavra sobre o poder da força. O desafio é a redução do narcotráfico, o aprimoramento social o respeito às minorias”, disse.
Fizeram aparte ao pronunciamento os deputados Wilson Brandão (PSB), Fernando Monteiro (PTB), Luciano Nunes (PSDB), Mauro Tapety (PMDB), Robert Rios (PDT), Édson Ferreira (PSD), Marden Menezes (PSDB), Merlong Solano (PT), João Madison (PMDB), Liziê Coelho (PTB), Flávio Nogueira Júnior (PDT), Gustavo Neiva (PSD), Evaldo Gomes (PTC), Antonio Uchôa (PTB), Fábio Novo (PT), Cícero Magalhães (PT), Henrique Rebelo (PT), Antonio Félix (PSD), Nerinho (PTB), Rejane Dias (PT), Gessivaldo Isaias (PRB) e Tererê (PSDB). Todos ressaltaram a extrema competência e dedicação com que Margarete Coelho desempenhou o mandato nos últimos quatro anos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.