Atendendo a uma determinação do governador Zé Filho (PMDB), o Estado abreviou a tabela de pagamento dos servidores públicos, iniciando nesta terça-feira (16) e finalizando na quarta-feira (17), o pagamento do 13º salário.
Dessa forma, o pagamento referente à segunda parcela do 13º salário estará disponível em apenas dois dias e não em quatro dias como estava programado anteriormente, neste caso para os dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro. “Essa antecipação representa a seriedade que estamos tratando o Estado e o respeito que temos em relação ao funcionalismo público. A medida foi possível graças a uma organização financeira, voltada para aumentar a arrecadação própria e garantir o pagamento do décimo terceiro para o funcionalismo público. Além de ser importante para aquecer a economia local neste fim de ano”, afirma o secretário estadual da Fazenda, Raimundo Neto de Carvalho.
Segundo o secretário da Administração, João Henrique Sousa, serão injetados R$140 milhões, aproximadamente, na economia local, somente com o pagamento da segunda parcela do 13º salário, uma vez que a maior parte já recebeu na data que aniversaria. “Isso é consequência de um esforço que este governo vem adotando. Desde o início dessa gestão, o governador Zé Filho determinou medidas que priorizassem o atendimento ao funcionalismo público, e, verificando a chegada do Natal e as festas de final de ano, fizemos esse esforço para antecipar em dois dias o pagamento do décimo terceiro”, ratifica o secretário de Administração, João Henrique Sousa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.