A Defensoria Pública da União (DPU) vai realizar concurso público para provimento de 58 vagas, sendo 03 para portadores de deficiência, além de formação de cadastro de reserva no cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria. O aprovado que for nomeado receberá subsídio de R$ 16.489,37.
Os interessados em participar da seleção devem possuir diploma, devidamente registrado, ou certidão de conclusão de curso de graduação de nível superior de Bacharelado, em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), estar inscrito na OAB e ter, no mínimo, a prática de três anos de atividade jurídica.
Das vagas destinadas ao cargo e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais.
Inscrições
As inscrições, no valor de R$ 180,00, serão realizadas somente via internet, no site do Cespe, solicitada até as 23 horas e 59 minutos desta segunda-feira (8), horário oficial de Brasília/DF.
Provas
O concurso será realizado por meio de provas objetivas, dissertativas escritas, orais, avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais.
A prova objetiva será aplicada na data provável de 7 de fevereiro de 2015. Já a prova dissertativa escrita está prevista para 8 de fevereiro de 2015.
Validade
O prazo de validade do concurso público será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
O edital encontra-se publicado no Diário Oficial da União, edição de 3 de novembro de 2014.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.