A empresa Ômega Energia Renováveis inaugurou, na última sexta-feira (14), um conjunto de três parques eólicos nos município de Ilha Grande e Parnaíba, num investimento de R$300 milhões nessa primeira fase.
O projeto contará 35 aerogeradores com capacidade para produção de 340.000 MWh por ano, suficiente para atender uma cidade com 200 mil residências. Os três primeiros parques do complexo já estão em operação comercial no Estado desde julho do último ano.
Com o início da operação do projeto, o Piauí eleva sua capacidade instalada em 22%, aumentando de 318 MWh para 388 MWh, o que reduz substancialmente os riscos de desabastecimento local.
“A energia eólica prova que é altamente competitiva e vem ganhando protagonismo na expansão da capacidade instalada”, diz Antonio Bastos, presidente da Ômega Energia Renováveis, enfatizando que a empresa tem como objetivos praticar tarifas competitivas, fomentar a economia de regiões em desenvolvimento e semear a sustentabilidade. O projeto está em andamento e terá investimento final de cerca de R$2 bilhões.
Além da produção de energia, a Ômega Energia Renováveis desenvolve o projeto social Janela para o Mundo, que consiste em atividades para incentivar o empreendedorismo, a educação e a valorização da vida.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.