A Agespisa já recebeu os primeiros projetos para ampliação do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário que vão atender toda a cidade de Teresina. Há cerca de dois anos, a companhia contratou empresa para elaborar estudo de concepção e viabilidade das obras. O primeiro projeto concluído foi o de esgoto sanitário na região Sudeste de Teresina. O próximo passo agora é buscar recursos para que a obra possa ser executada.
A Agespisa também já recebeu os estudos de concepção do sistema de esgotamento das regiões Norte e Leste. A zona Norte também já foi beneficiada com o projeto para ampliar o abastecimento de água. Os demais estudos serão entregues ao longo dos próximos meses. A empresa contratada pela Agespisa para elaborar os projetos fez o levantamento topográfico de toda a área urbana da capital e da atual estrutura dos sistemas de água e esgoto.
Em Teresina, a ampliação da rede de esgoto foi iniciada na zona Sul. Serão implantadas 102 mil ligações para beneficiar 250 mil pessoas. Assim, a cobertura do serviço vai saltar de 17% para 50%.
Parte da rede coletora já foi implantada e a obra terá continuidade logo que a Caixa Econômica, órgão financiador, analisar algumas alterações que foram feitas nos projetos. Em seguida, será realizada a licitação para conclusão do sistema.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.