Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

23/09/2014 - 13h41

Compartilhe

23/09/2014 - 13h41

Recurso do Grêmio no "Caso Aranha" será julgado nesta sexta-feira

Goleiro santista foi hostilizado na Arena do Grêmio e as ofensas culminaram em exclusão da Copa do Brasil.

 Gazeta Esportiva

Goleiro santista foi hostilizado na Arena do Grêmio e as ofensas culminaram em exclusão da Copa do Brasil

 Goleiro santista foi hostilizado na Arena do Grêmio e as ofensas culminaram em exclusão da Copa do Brasil

O julgamento que definirá se o Grêmio continua disputando ou será de fato excluído da Copa do Brasil ocorrerá nesta sexta-feira, data definida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O horário ainda não está confirmado, mas a sessão com seis julgamentos começará às 10h da manhã, horário de Brasília.

 

Condenado em primeira instância, o Tricolor Gaúcho acabou excluído do torneio após alguns de seus torcedores proferirem ofensas racistas ao goleiro Aranha, do Santos, em partida disputada em Porto Alegre, no dia 28 de agosto. O Grêmio confia em um julgamento mais técnico por parte do Pleno do STJD, e espera que a exclusão seja revista. Existe a possibilidade de o clube ter a pena trocada para a perda de dois mandos de campo devido ao incidente.

 

Caso ocorra a reversão da exclusão e a confirmação das perdas de mando de campo, o time gaúcho só cumpriria a pena na Copa do Brasil, seja em 2014 ou a partir de 2015. Além disso, teria de ser jogado o confronto de volta contra o Santos antes da abertura das quartas de final da competição, que ocorreria em princípio a partir de 1º de outubro. O Grêmio foi derrotado em casa no jogo de ida por 2 a 0. Quem passar enfrenta o Botafogo na próxima fase.

 

Mudança na direção - Com a proximidade das eleições presidenciais, o assessor de futebol do Tricolor, Marcos Chitolina, deixou, nesta segunda-feira, o cargo que ocupava desde janeiro de 2013. O candidato de situação, Romildo Bolzan, terá Fábio Koff e Duda Kroeff como vice-presidentes de futebol no biênio 2015/16. Rui Costa, atual executivo de futebol, seguirá no cargo caso o grupo situacionista vença o pleito deste final de ano.

Gazeta Esportiva

Comentários