As pessoas interessadas em se profissionalizarem nas funções do setor de turismo terão disponíveis os cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A oportunidade é resultado de uma ação conjunta com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e o Senac/Sesc.
A medida foi tomada pelo Ministério do Turismo devido ao sucesso que o projeto teve durante os jogos da Copa do Mundo. Em razão disso, agora, as capitais brasileiras serão beneficiadas com o Pronatec Turismo.
A gerente de Planejamento do Turismo de Teresina, Maria José Sepulveda, foi indicada para estar a frente dos cursos na capital. Ela conta que cada Estado teve direito a indicação de 50 cursos, de acordo com sua demanda e atrativos turísticos.
Segundo Maria José, a cidade de Teresina já enviou suas indicações de cursos, que serão, posteriormente, ministrados pelo Sistema S - estrutura educacional mantida pelo comércio.
As inscrições estão previstas para o início do ano de 2015 e os alunos matriculados receberão ajuda de custo em conta bancária para o custeio de seus deslocamentos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.