A Portuguesa definiu o seu novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a saída de Silas, em decorrência da derrota para o Santa Cruz, o clube do Canindé acertou com Vagner Benazzi, que estava no Guarani, na Série C.
O treinador se reuniu com dirigentes da Lusa durante do último domingo e assinou contrato até o final da temporada. No mesmo dia, se demitiu do clube campineiro, que divulgou nota oficial em seu site.
Na última quinta-feira, o presidente do clube, Ilídio Lico, havia elogiado o ex-comandante do Bugre. “Não deixa de ser um bom nome, principalmente na situação em que estamos. É uma característica dele [pegar clubes assim]", disse, à epoca.
Benazzi será o quinto técnico da Portuguesa na temporada. Antes dele, comandaram o clube Guto Ferreira, Argel Fucks, Marcelo Veiga e Silas. Ele fará a sua estreia nesta terça-feira, diante do Boa Esporte, no estádio do Canindé.
Ao lado do comandante, também chegaram o auxiliar Darci Marques, o preparador físico William Hauptman e o auxiliar de preparação física Ricardo de Andrade.
A missão do novo treinador é bastante complicada. Atualmente, a Rubro-Verde é a 19ª colocada da Série B, com 17 pontos conquistados, oito a menos que o América-RN, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Esta será a terceira passagem do treinador pelo Canindé. A primeira, entre 2006 e 2008, livrou a equipe do rebaixamento à Série C e conquistou os acessos à Série A1 do Campeonato Paulista e Série A do Campeonato Brasileiro. Já a segunda, entre 2009 e 2010, chegou à quinta colocação do estadual e do nacional.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.