O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal e o secretário de estado da Educação, Alano Dourado, lançam no próximo dia 25 de setembro ofertará mais cinco mil vagas em 30 cursos de licenciatura, com início para 2015. Professores das redes estadual e municipal poderão conquistar seu diploma de curso superior em primeira ou segunda licenciatura.
Segundo a gerente de formação e aperfeiçoamento dos profissionais da educação da Seduc, Ana Maria Almeida, as vagas serão ofertadas no âmbito do PARFOR (Programa de Formação de Professores da Educação Básica) para professores e assistentes educacionais nos 224 municípios do Piauí.
"Estamos convocando os prefeitos e secretários municipais de educação para um seminário no próximo dia 25 de setembro, a partir das 9h, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Pretendemos esclarecer os benefícios da qualificação dos docentes, que é inclusive exigida pela Lei 9394/96, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB", relata a gerente.
Os cursos são presenciais e realizados no período de férias escolares. Como novidade dessa oferta, as licenciaturas plenas em Libras, Teatro, Dança e Educação Especial, serão ministradas pela Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí e pelo Instituto Federal do Piauí.
O secretário de estado da Educação, Alano Dourado, que também é presidente do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente (FORPROF), ressalta que a parceria entre as instituições é fundamental para promover a continuidade do trabalho de formação dos professores.
"É um esforço conjunto da Seduc, Ministério da Educação através da CAPES, e as instituições de ensino superior, para promover essa formação dos profissionais da educação. Só através de investimentos desse tipo, além de uma boa estrutura e a valorização docente, continuaremos avançando nos índices de qualidade da educação, como vem acontecendo no Piauí", conclui Alano Dourado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.