O ensino público continua avançando no Piauí. Divulgado nesta sexta-feira (05), o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostra que o Estado cresceu cinco posições no Ranking Nacional na nota do Ensino Médio. Essa evolução é fruto dos investimentos feitos na melhoria da qualidade da educação ofertada nas escolas, como a implantação de programas que estimulam o conhecimento e a preocupação em oferecer melhores estruturas físicas a alunos e professores.
Com o suporte necessário para as atividades pedagógicas, o ensino piauiense segue pelo caminho do desenvolvimento. Para o secretário de Estado da Educação e Cultura, Alano Dourado, esse crescimento nos indicadores educacionais mostra a importância dos investimentos na educação.
"Esse resultado positivo mostra que estamos no caminho certo. Nossos alunos do ensino médio mostraram seus conhecimentos e isso se reflete nessa evolução no Ideb. Para ampliarmos essa conquista, vamos investir cada vez mais, pois acreditamos que a educação é a base para o desenvolvimento do Estado", afirma o gestor.
Este ano, milhares de famílias apostaram nas escolas públicas para garantir uma boa educação aos seus filhos. Entre as escolas mais procuradas estão as de Ensino de Tempo Integral, que possuem jornada ampliada e assim desenvolvem uma série de projetos inovadores durante todo o ano letivo, servindo de complemento para as atividades da sala de aula.
Além do crescimento do Ideb, outros indicadores como o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - Pisa e as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), também mostram que os investimentos em educação estão gerando resultados. Em 2009, o Piauí ocupava a 21ª colocação no ranking do Pisa e, no último resultado, o Estado apareceu em 11º lugar, sendo o 2º maior crescimento do Nordeste.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.