Os moradores da grande região de Picos há anos sofrem com a falta de água. Em visita as cidades de Marcolândia e Alegrete do Piaui o candidato a governador Wellington Dias (PT) assumiu o compromisso de concluir barragens na região sul.
Em Marcolândia os 17 mil habitantes são abastecidos por carros-pipa. O prefeito Chico Pitu relatou que os pipeiros cobram R$ 120 para abastecer uma residência. “As pessoas não podem pagar esse valor. É muito caro.”
As obras das barragens de Piaus, Patos e Estreito estão paralisadas. E Wellington Dias garantiu aos moradores dos dois municípios que irá concluir essas obras para levar água de qualidade a milhares de piauienses.
“Sai candidato para fazer acontecer as obras importantes para os municípios”, revelou. E relatou que grande obra é a que salva vidas e permite qualidade de vida.
Wellington Dias contou que além dessas barragens vai levar obras de infraestrutura para os municípios, como calçamento, asfalto, praças, matadouro e quadra poliesportiva. E enfatizou que Marcolândia, por exemplo, é rica em minério e tem todas as condições para explorar as energias eólica e solar. E lembrou que foi implantado em Marcolândia um sistema de dessalinização, mas por falta de manutenção no sistema dessalinizador está parado. “E custo da manutenção é de R$ 100 mil”. Finalizou dizendo que obras paradas custam caro para o Estado e prejuízos para a população.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.