Em 2014, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor instaurou processo administrativo notificando a Agespisa. para que providenciasse a normalização do fornecimento de água em toda a extensão do residencial Miriam Pacheco, Zona Leste de Teresina. De acordo com informações apuradas, as referidas obras foram realizadas na presença de vários moradores, os quais constataram a efetiva normalização do curso d´água para todos os imóveis.
A Agespisa informou que realizou alterações estruturais no sistema de bombeamento do poço, o que possibilitou o abastecimento de todas as residências.
O caso teve início devido a reclamação feita no Procon de que há meses a distribuição de água vinha correndo de forma irregular na localidade do residencial Miriam Pacheco, em Teresina, sobretudo por conta de problemas de deslocamento até as unidades residenciais situadas em partes mais altas. Em razão de tal problema, apontou-se que inúmeros idosos e crianças vinham passando por dificuldades em face da falta de água.
Para informar problemas na prestação de serviços públicos essenciais, a coordenadora-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, Luísa Cynobellina, orienta os consumidores a se dirigirem à sede do Procon, para registrar a reclamação, oportunidade em que serão adotadas as providências que se fizerem necessárias para a solução de cada demanda.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.