O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinou um "corte" no programa da candidata à reeleição Iracema Portella (PP). A decisão, assinada pelo juiz Sandro Helano Soares Santiago, foi tomada após ação da assessoria jurídica da coligação Piauí no Coração, que alegou que a deputada federal cedeu espaço para Wellington Dias (PT) fazer campanha e pedir votos.
A irregularidade foi constatada no Horário Eleitoral Gratuito desta quinta-feira. Na propaganda de Iracema Portella, o candidato do PT fez uma aparição para falar sobre propostas - no caso, a construção do Hospital Materno Infantil.
Em sua decisão, Sandro Helano determinou que, no horário reservado à propaganda de Iracema Portella e a emissora geradora não veiculem nos próximos programas o seguinte trecho dito pelo petista à tarde: "Eu quero aqui me comprometer com você e com o povo a construir esse hospital. No meu governo esse hospital vai sair do papel!".
Não é a primeira vez que a oposição é punida pelo TRE por propaganda eleitoral. Na última sexta-feira, o juiz Antônio Lopes de Oliveira determinou que os candidatos a deputado federal do PT não pedissem votos nem utilizassem vinhetas que fizessem referência a Wellington Dias e Elmano Férrer durante o Horário Eleitoral Gratuito no rádio e na televisão.
Por propaganda irregular, TRE "corta" programa de Iracema Portela
A irregularidade foi constatada no Horário Eleitoral Gratuito desta quinta-feira.
Do Liberdade News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.