A Justiça Eleitoral garantiu ao candidato ao Senado, Elmano Férrer (PTB), a utilização do nome “Elmano Véin Trabalhador” na urna eletrônica. O apelido marcou a gestão à frente da Prefeitura de Teresina.
Recentemente, o juiz da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, Sebastião Firmino Lima Filho, indeferiu pedido de concessão de liminar feito pelos concorrentes para impedir a divulgação de pesquisa de intenção de voto que utilizou o nome “Elmano Véin Trabalhador”.
O magistrado afirmou que não há nenhuma ilegalidade na pesquisa, já que o registro de candidatura de Elmano Férrer (PTB) consta “Véin Trabalhador”. “Em consulta ao Sistema DivulgaCand2014, Programa Oficial do TSE, foi constatado que o nome de urna registrado pelo candidato a Senador, Elmano Férrer, traz a expressão “o Véin trabalhador”, explicou o juiz na decisão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.